Morre o primeiro campeão catarinense de 1992 com a camisa do Brusque
Jair Bala faleceu no último sábado (22), em uma casa de praia no Rio Grande do Sul
Jair Bala faleceu no último sábado (22), em uma casa de praia no Rio Grande do Sul
A torcida brusquense está em luto desde o último sábado (27) , quando perdeu um dos principais ícones da história do Brusque FC. Faleceu na região de Caxias do Sul, aos 47 anos, o ídolo Jair Bala. O ex-atacante anotou o primeiro gol na final do título mais importante do Brusque até hoje: a do Campeonato Catarinense de 1992. O ex-atleta foi encontrado por um irmão em uma residência de praia, já falecido, vítima de infarto.
A informação da morte do jogador chegou a Brusque apenas durante a semana por meio do ex-companheiro de clube do atleta e também campeão de 1992, Soliz Queiroz Duarte, o Soliz. ‘Fiquei sabendo na terça-feira (25). Meu irmão falou com o irmão dele e teve a informação de que ele sofreu um infarto fulminante. Foi encontrado morto na casa de praia pelo próprio irmão quando este foi acordá-lo”, explicou Soliz, que atualmente é treinador de futebol no Santos Dumont.
O ex-companheiro do jogador lembra que Jair Bala era um atleta carismático, de perfil alegre. Destaca que manteve uma história de amizade com o ex-atacante que ultrapassou os limites dos campos de futebol. “É uma pessoa que, acima de tudo, era meu amigo. Um cara fantástico que fez história com a camisa do Brusque. Foi um grande jogador. Uma pessoa que morre nova, o que nos entristece muito”, declara o jogador.
O ex-atacante Neilor, companheiro de ataque de Jair Bala em 1992, caracteriza o ex-atleta ‘como uma pessoa simples, que transmitia alegria, e por isso ganhou um carinho especial da torcida.Segundo ele, foram vários momentos marcantes ao lado do atleta. O principal, como não poderia deixar de ser, foi o do título catarinense, em 13 de dezembro de 1992. “Foi um ano que a gente se uniu muito e conversávamos bastante. Um grupo que deu certo e me deu a maior alegria da minha vida, coisa que eu não troco por dinheiro nenhum”, comenta.
O presidente Danilo Rezini diz que o Brusque FC está enlutado neste momento em razão da perda ‘daquele que lutou e sempre se dedicou em prol das cores do clube’. “Estamos consternados em razão da morte de uma pessoa de extrema importância para a história do Brusque FC. Um cara novo e pessoa de grande trajetória também em sua vida particular”.
Veja na edição impressa desta sexta-feira (28) a reportagem completa com a repercussão da morte de Jair Bala.