X
X

Buscar

Morre padre Claudionor, da Paróquia São Luís Gonzaga, aos 74 anos

Padre faleceu no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde estava internado

A Paróquia São Luís informou nesta terça-feira, 21, o falecimento do padre Claudionor José Schmitt, de 74 anos. Ele foi levado para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, após um mal estar no último domingo, 19. Quando internado, foi submetido a diversos exames.

O pároco, padre Diomar Romaniv, lamentou a notícia do padre, que por anos se dedicou à cidade de Brusque, trabalhando na Casa Dehon e, neste ano, na paróquia. “Havia sempre a sua disponibilidade de atender confissões durante a missa, com a característica própria do seu sorriso e alegria, que contagiava a todos. Rezamos por seu descanso eterno”.

Natural de Gaspar, padre Claudionor morava há 18 anos em Brusque. Em 2022, foi transferido para a Paróquia São Luís Gonzaga e, antes disso, esteve vinculado à Casa Padre Dehon.

Com a humildade que lhe era característica, padre Claudionor dizia que “faz muito quem não atrapalha”. Por isso, seu propósito nesta, que seria a sua última missão em vida, foi de caminhar ao lado de duas comunidades: a dos religiosos e a paroquial. “Para mim, o maior desafio sempre foi que nossas paróquias se tornem mais missionárias e sejam casas e escola de comunhão”, ressaltou.

Leia também:

1. Jovem é levado ao hospital após colisão entre carro e moto na rodovia Antônio Heil, em Brusque
2. Mulher é detida ao tentar usar nota falsa de R$ 200 no Águas Claras, em Brusque
3. Saiba quanto já foi arrecadado com o IPTU de 2023 em Brusque
4. História do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, de Azambuja, completa 90 anos
5. Deputada federal catarinense é acusada de apologia à violência contra Lula após postar foto com metralhadora


– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate