X
X

Buscar

Morre pastor Quirino, conhecido por acolher moradores de rua em Brusque

Sepultamento será neste sábado

Faleceu nesta sexta-feira, 5, o pastor Tarcílio Quirino, que há oito anos liderava o Ministério Terremoto Move Alicerces, Portas e Prisões (TMAPP) de Brusque, também conhecido como Missões Urbanas.

Quirino tinha 65 anos e sofria de uma doença autoimune rara chamada esclerodermia sistêmica, que prejudica os órgãos.

Ele deixa esposa, cinco filhos e seis netos. O velório acontece no Parque da Saudade, em Brusque, neste sábado, 6, e o sepultamento será às 15h.

O Conselho de Pastores de Brusque (Copab) e o Missões Urbanas emitiram notas de falecimento homenageando o pastor, que se dedicou à igreja por 30 anos.

Enquanto esteve a frente do Missões Urbanas, juntamente com a esposa Lucia, Quirino trabalhou com pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Abrigava em sua casa muitos dos quais não possuíam um lugar para ir ou necessitavam de um cuidado especial, cheio do amor genuinamente cristão”, diz a nota do Copab.

“O pastor Quirino vai, mas deixa um legado para todos aqueles dos quais conviveram, participaram desse projeto social de suma importância para a cidade e sociedade”, diz a nota da casa missionária.