Morre Tininho Marcos, cantor e locutor conhecido em São João Batista e região
Ele estava internado no Hospital Florianópolis há mais de 45 dias devido a diabetes
Ele estava internado no Hospital Florianópolis há mais de 45 dias devido a diabetes
Morreu na manhã desta terça-feira, 2, aos 73 anos, o cantor e locutor de São João Batista, Ermelentino Lázaro Marcos. Tininho Marcos, como era mais conhecido, estava internado há mais de 45 dias no Hospital Florianópolis, devido a diabetes.
Tininho ficou conhecido na região pelos mais de 40 anos dedicados ao rádio, especialmente pelo programa “Encontro com Tininho Marcos”, apresentado durante mais de 16 anos, aos sábados, na Rádio Araguaia, em Brusque.
Ele produziu ainda 11 CDs voltados exclusivamente para a história da primeira Santa do Brasil. E, todos os domingos, Tininho e a esposa Carminha estavam no Santuário Santa Paulina, trabalhando. Ela cuidando da loja de roupas e artigos diversos, e ele cantando a vida da Santa.
O cantor sempre priorizou compor sobre fatos reais e possuía um estúdio improvisado em Vígolo, onde cantava ao vivo, divulgava e comercializava suas produções. Tininho pertenceu à Ordem dos Músicos do Brasil desde 1975.
Tininho Marcos deixa esposa, três filhos e seis netos. O velório será realizado a partir das 20h na Capela Mortuária de São João Batista, e o sepultamento, às 10h, no cemitério de Nova Trento.