Morre Zeno Heinig, empresário e ex-secretário da Fazenda de Brusque
Falecimento foi confirmado no início da tarde deste domingo, 5
Falecimento foi confirmado no início da tarde deste domingo, 5
O empresário, técnico em Contabilidade e ex-secretário da Fazenda de Brusque, Zeno Heinig, teve seu falecimento confirmado no início da tarde deste domingo, 5. Segundo informações iniciais, ele sofreu um infarto e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
Brusquense, Zeno se formou em Contabilidade em 1956. Foi funcionário do Banco Inco, seu primeiro emprego, durante seis anos. Depois, recebeu proposta para trabalhar na Indústria de Conservas Kormann. Lá, trabalhou por mais oito anos, até que decidiu se tornar dono do seu próprio negócio. Percebendo a necessidade das empresas, no fim de 1968 abriu seu escritório de contabilidade, que foi registrado em janeiro de 1969 e se consolidou como o escritório mais tradicional de Brusque.
Em 2015, Zeno foi convidado pelo então prefeito interino, Roberto Pedro Prudêncio Neto a assumir a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque. No campo político, também vice-prefeito e prefeito em exercício durante o governo de José Celso Bonatelli. Também atuou como presidente do Sindilojas, e foi vice-presidente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).
Em julho de 2017, sua história virou livro. Ricardo Engel e Guédria Motta contaram a trajetória na vida empresarial e política com “Zeno Heinig – Seriedade Trabalho Inspiração”.