Mostra Brusque destaca diversidade produtiva
Feira contou com 60 expositores que apresentaram as novidades da fabricação local
A terceira edição da Mostra Brusque superou a expectativa dos organizadores. Desde quinta-feira, 11, um bom público passou pelo evento que teve como objetivo apresentar o que é produzido de melhor dentro do município.
“A Mostra foi muito boa. Tivemos horários de pico fortes, principalmente à noite, e o público foi dentro da nossa expectativa. Sempre queremos o melhor e acredito que conseguimos isso em mais essa edição”, afirma o coordenador da Mostra e secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Jorge Luiz Ramos.
O evento reuniu 60 expositores de vários setores que apresentaram as novidades e mostraram a diversificação econômica do município. “Foi uma mostra multisetorial. Tivemos uma participação muito forte da metalmecânica e também da indústria moveleira que teve mais expositores que o têxtil”.
Para o prefeito Paulo Eccel, a feira é uma oportunidade de divulgar o que é feito no município. “A minha avaliação é muito positiva. Os expositores relataram a surpresa das pessoas em saber que tantos produtos são fabricados na cidade. Produtos inovadores, que chamam a atenção das pessoas”.
Cristiane Deretti é uma das proprietárias da Cosmolife, fabricante de cosméticos. Para ela, que participa do evento pela primeira vez, a Mostra foi a oportunidade de divulgar a empresa. “Fizemos muitos contatos com muitas pessoas da região. A nossa participação foi totalmente positiva. Muitas pessoas conheciam os produtos, mas não sabiam que eles são fabricados aqui, a maioria ficou muito surpresa”, diz.
A empresa existe há três anos, e além da venda em Brusque, os produtos são revendidos para todo o Brasil. “O nosso mercado mais forte é Santa Catarina, mas temos muitos clientes de outras partes do país”.A Metalúrgica Siemsen também esteve entre os expositores e chamou a atenção dos visitantes com o liquidificador silencioso. Para o analista de marketing da empresa, Enrico Van Galm, a participação na Mostra foi importante para a empresa. “O evento é importante porque divulga as empresas da cidade. Muita gente não sabe o que é produzido aqui. O nosso foco durante a feira foi divulgar o nosso liquidificador profissional silencioso e o primeiro copo inox sem solda. Estamos bem contentes com o resultado”.
Mostra das concessionárias
A área externa do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof recebeu a 1ª Mostra das Concessionárias. Dez empresas mostraram os lançamentos de carros e motos no espaço que ficou lotado. Apesar do objetivo do evento não ser vender, vários negócios foram fechados durante os quatro dias da feira. “Muita gente aproveitou para sair de carro novo e esse nem era o nosso objetivo principal. Nos próximos dias, acredito que muitos negócios ainda serão fechados, fruto da feira”, diz Ramos.
Um dos visitantes que saiu da Mostra de carro novo foi o agente hidráulico, Altair Pacheco. Ele estava pensando em trocar de carro, soube da Mostra, fez uma pesquisa e concluiu a compra no domingo. “Brusque precisa de outros eventos iguais a esse, porque encontramos tudo em um único lugar e ainda conhecemos empresas que não sabíamos que havia na cidade”, destaca.
Segundo o vice-prefeito de Brusque e coordenador da Mostra de Concessionárias, Evandro de Farias, o Farinha, o sucesso desta primeira edição será incrementado com o lançamento do 1º Salão do Automóvel. “Pretendemos convidar todas as marcas que tem concessionárias na cidade, além de outras convidadas como Land Rover, BMW, entre outras”, anuncia.