Na quarta-feira, 15 de agosto, às 19 horas, a cidade começa a expor um pouco do seu trabalho na II Mostra Brusque. Esta edição é organizada pelo Convention & Visitors Bureau de Brusque e acontece no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
O presidente do Bureau, Marcelo Maestri, explica que a mostra reúne porções do que a cidade produz para que os turistas e brusquenses conheçam.
– Tem pessoas que moram aqui no município e que não sabem o que a cidade produz. Então a Mostra é uma estratégia para isso.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jorge Ramos, cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo Pavilhão da Fenarreco durante o evento. De acordo com Ramos, são 90 estandes disponíveis, que serão ocupados por 60 empresas.
– É uma feira multissetorial, com segmentos metal-mecânico, têxtil, móveis e serviços.
Ramos acrescenta que os municípios do entorno, Botuverá, Nova Trento e Guabiruba, que apoiam o evento, têm apenas uma empresa representante. Ramos observa que as cidades da região não têm o hábito de fazer divulgação dos seus potenciais turístico e econômico.
Maestri ressalta que em 2012, a Mostra Brusque ganhou a adesão dos shoppings atacadistas: All, Catarina, Master e Stop Shop. No domingo a noite os centros comerciais realiza o desfile de lançamento do Brusque Polo Fashion.
– Vejo com bons olhos termos conseguido colocar a Polo Fashion dentro da Mostra Brusque. Só dos shoppings são cerca de sete mil compradores, que cerca de um terço deles vai dar uma volta na mostra e conhecer o que Brusque produz.
Mais Município na Mostra Brusque
O Município Dia a Dia também leva para a Mostra Brusque um pouco do seu jeito de fazer jornalismo em um estande com pitadas de de tecnologia. A intenção é apresentar ao público brusquense a nova cara do MDD, mais digital, mais rápida e mais conectada com o mundo e que tem tudo a ver com o municipiomais.com.br.
Através de uma tela touch, os visitantes da Mostra vão poder conhecer ‘O caminho da notícia’ em um infográfico interativo, que exibe como seu Município de todo dia é feito: da ideia da reportagem até o papel ser entregue na sua porta. O visitante do estande também vai poder se ver na capa do jornal. Com o clique feito na hora, a imagem vai para a capa que pode ser compartilhada nas redes sociais.
E ainda foi preparado um vídeo para mostrar aos leitores quem e de que forma o MDD é feito, além de disponibilizar o conteúdo do Álbum de Figurinhas do Sesquicentenário no monitor touch.