Mostra pretende auxiliar na captação de recursos para projetos sociais de Brusque
Evento acontece no dia 25 de maio e é uma parceria do Grupia e da Acibr; inscrições estão abertas
Evento acontece no dia 25 de maio e é uma parceria do Grupia e da Acibr; inscrições estão abertas
Para dar visibilidade e permitir a troca de experiências entre diversos projetos sociais, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) organiza a I Mostra de Projetos Sociais de Brusque. O evento será realizado no dia 25 de maio, junto ao Almoço de Ideias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), a partir das 11h, na Sociedade Esportiva Bandeirante.
A ideia foi proposta em assembleia do Grupia, no dia 12 de abril, pelo representante da Acibr no grupo, Marlon Sávio Sassi, que destacou a importância de “alinhar os projetos sociais numa Mostra de Projetos Sociais, para expor e divulgar os trabalhos e reunir pessoas que queiram buscar soluções para as demandas dessas pessoas e grupos”.
Um dos idealizadores do Grupia, Paulo Kons, explica que a ideia surgiu dentro do processo de criação do Instituto Bom Samaritano, que tem como um de seus objetivos a prestação de serviços intermediários às ações de organizações sem fins lucrativos.
“Uma das metas do instituto é auxiliar, cooperar e potencializar as condições operacionais das organizações mantidas por voluntários em Brusque. São trabalhos nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, lazer. O Grupia entende que é necessário dar visibilidade à esses projetos e possibilitar que eles sejam conhecidos pela comunidade”, afirma Kons.
Para colaborar nesse conhecimento por parte da sociedade e iniciar a criação de uma rede, a I Mostra será realizada em parceria com a Acibr, no Almoço de Ideias, evento para a classe empresarial que reunirá cerca de 300 empresários da região. Essa medida visa colaborar e facilitar a captação de recursos para os projetos sociais do município.
“Nós queremos oferecer uma oportunidade de sermos mediadores e, ao mesmo tempo, uma janela para as pessoas que estão à frente das nossas principais operações fabris e de comércio”, diz Kons. “Muitas vezes, as organizações estão um pouco ‘sozinhas’, sofrendo por falta de coisas simples e que estão ao acesso de empresas e pessoas que poderiam auxiliá-las a prestar os serviços pelos quais são procuradas”, completa.
Kons comenta que, com as contenções de gastos por parte do poder público, muitas vezes falta apoio às instituições. “Nós não queremos ocupar o espaço do poder público, mas auxiliar, potencializando ações, criando uma rede de integração entre as organizações, as empresas e o poder público.”
No evento, todos os projetos terão um espaço para mostrarem seus trabalhos, e será também produzido um vídeo para ser exibido na palestra da Acibr. A participação é gratuita, e as inscrições já estão abertas, podendo ser efetuadas através do e-mail [email protected], até o dia 10 de maio.