X
X

Buscar

“Motocicleta continua sendo a principal vilã do trânsito”, diz comandante da PM após mulher morrer em Brusque

Colisão entre moto e ônibus ocorreu na madrugada de sábado

Após a colisão entre uma moto e um ônibus na madrugada de sábado, 26, que resultou na morte de Daiane Santos, 25 anos, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho comentou sobre o caso.

Segundo ele, este foi o quarto óbito no trânsito de Brusque. O comandante disse ainda que a mulher conduzia a motocicleta, que estaria acompanhada do irmão, e que eles saiam de um bar na avenida Primeiro de Maio.

Na curva acentuada da via, a moto perdeu controle, invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente com um ônibus. A vítima morreu no hospital.

Vilã do trânsito

“Esse foi o quarto óbito no trânsito e mostra que a motocicleta continua sendo a principal vilã do nosso trânsito. A falta de cuidado, falta de maturidade e falta de responsabilidade e cumprimento das regras de trânsito são a maior causa dos acidentes e consequentemente dos óbitos”, diz o comandante.

Ele ressalta a importância da conscientização sobre as regras de trânsito, principalmente “quando beber não dirigir ou se usar qualquer outro tipo de droga não ir ao volante ou pilotar uma motocicleta”.

Por fim, o comandante Otávio comenta que o número está dentro do aceitável se comparado com anos anteriores, mas espera que os casos não aumentem. “Basta cada um fazer o seu papel, respeitar a legislação de trânsito e o semelhante que com certeza teremos um trânsito mais seguro e melhor para todos nós”.

Sobre o acidente 

Uma colisão entre moto e ônibus foi registrada na madrugada deste sábado, 26, em Brusque. Duas pessoas ficaram feridas e a passageira da moto, de 25 anos, morreu no hospital.

O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque atendeu a ocorrência por volta das 5h, na avenida Primeiro de Maio, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. O Samu já fazia o atendimento do condutor de 26 anos da motocicleta, uma Honda CG, com placas de Brusque.

Uma passageira do ônibus, de 42 anos, também foi encaminhada ao Hospital Azambuja com ferimentos. O condutor do ônibus, de 37 anos, com placas de Guabiruba, nada sofreu. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube