Motociclista embriagado que bateu em vidraça de loja no Centro de Brusque é condenado
Caso aconteceu em 2017
Um motociclista foi condenado por ter batido na vidraça de uma loja na madrugada do dia 3 de janeiro de 2017, no Centro de Brusque. Na ocasião, ele apresentava sinais de embriaguez.
Na época com 36 anos, o acusado sofreu a denúncia na comarca de Brusque, por parte do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
Crime
Segundo o relatório da Polícia Militar, por volta de 1h do dia do acidente, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. A colisão aconteceu na rodovia Antônio Heil, em frente a uma empresa de malhas, no Centro de Brusque.
No local, os policiais perceberam que o denunciado trafegava com a motocicleta Yamaha XT 660R, quando colidiu contra a vidraça da loja.
Considerando que o denunciado apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi-lhe oferecido o teste de alcoolemia, sendo recusado por ele. Deste modo, a PM alega que se atestou a embriaguez por intermédio de auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
“O resultado apontou os seguintes sinais: condutor envolveu-se em acidente de trânsito, declara ter ingerido bebida alcoólica, desordem nas vestes, hálito alcoólico, olhos vermelhos, agressividade, dificuldade no equilíbrio e fala alterada”, concluiu PM no relatório.
Sentença
O motociclista foi condenado às penas de seis meses de detenção, em regime aberto, além de multa. Junto das penas ele sofreu a suspensão da habilitação para dirigir qualquer veículo automotor pelo prazo de dois meses.
Benefícios
Porém, foi concedido ao condenado, o benefício da substituição da pena legal por uma prestação pecuniária. O benefício se trata de um valor que é pago a vítima, no caso, a loja que foi lesada pelos estragos deixados na batida.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube