Motociclista morre em colisão com carro no bairro Rio Branco, em Brusque
Polícia Militar acredita que Roserval de Carvalho, de 52 anos, estava usando a cinta do capacete incorretamente
O motociclista Roserval de Carvalho, de 52 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 17, ao colidir na lateral de um Fiesta, de Brusque. O acidente
aconteceu no cruzamento das ruas Maria André de Freitas com a rua Francisco Haag, no loteamento Jardim das Bromélias, no bairro Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, o motorista Ivo Horn, 55, seguia pela geral quando o motociclista, que pilotava uma Fan CG 125, não parou no cruzamento.
Carvalho morreu na hora e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria quebrado o pescoço. Com o impacto da colisão, o capacete foi arremessado alguns metros à frente.
O cabo Nelmo, da Polícia Militar alerta os motociclistas ao cuidado com a cinta jugular (a que prende o capacete). Minutos antes do acidente, inclusive, estava no bairro Dom Joaquim fazendo blitz para cobrar o uso correto do capacete. “Não se sabe ainda ao certo a causa da morte, mas um dos principais motivos, com certeza, está relacionado ao uso incorreto da cinta”, comenta.
O motorista do carro, Horn, ficou no local e prestou todo apoio. O local foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).