Motociclista uruguaio com projeto de rodar o mundo de moto passa por Brusque
Serafin Fernandez começou o projeto com a esposa, que faleceu em julho deste ano
O motociclista uruguaio, Serafin Fernandez, de 72 anos, tem o projeto de rodar o mundo de moto, e passou por Brusque nesta sexta-feira, 18. Ele veio para a cidade a convite do amigo e também motociclista Célio Martins.
Ele conta que o projeto chamado My Big Dream iniciou em 2017, ao lado da esposa Shirley Elena. Ela faleceu de câncer de mama em julho deste ano, e Fernandez decidiu continuar o projeto deles.
Com a esposa, eles saíram de Pinheiro, no Maranhão, com a ideia inicial de percorrer o estado. Posteriormente, conheceram todas as capitais do país, a bordo de uma Honda CG160 Titan.
O casal tinha planos de ir até o Alasca, e participou do programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo, no quadro The Wall. A empresa Honda os presenteou com uma motocicleta NC 750.
Com a doença de Shirley, os planos de ir até o Alasca foram adiados. Agora Fernandez roda o país sozinho e em outubro do próximo ano deve iniciar a jornada até o Alasca.
Ele irá participar de um encontro anual de motoqueiros em Ushuaia, na Argentia, seguindo, então, até o Alasca, nos Estados Unidos.
No encontro em Brusque, o uruguaio contou que, antes de começar o projeto, não pilotava ou tinha moto. Teve que fazer curso de pilotagem e adquirir uma moto.
No meio das duas rodas, o que mais chamou a atenção de Serafin foi a união dos motociclistas. “Todos se ajudam, estejam onde estiverem”, destaca.