Motorista de Brusque encontrado no rio Itajaí-Açú foi assassinado, indicam investigações
Advogado de ex-companheira de Amailton acompanha o andamento do processo
O motorista de aplicativo Amailton José dos Santos, encontrado morto no rio Itajaí-Açú, em Itajaí, foi assassinado, segundo indicam as investigações do caso.
De acordo com o advogado da ex-companheira de Amailton, Luiz Antônio Vogel Junior, as investigações estão bem adiantadas e já estão sendo localizados possíveis suspeitos.
O caso está sendo conduzido pela Justiça de Itajaí, após a Vara Criminal da Comarca de Brusque declinar a condução do inquérito.
Vogel Junior informa que a decisão do juiz levou em conta que o crime provavelmente aconteceu em Itajaí, onde o corpo foi localizado. Dessa forma, caberá à Comarca de Itajaí continuar as investigações do caso. O processo segue em segredo de justiça.
Não foi possível afirmar a causa da morte de Amailton. Quando localizado, o corpo do motorista estava amarrado, e os exames não conseguiram concluir se o motorista morreu antes ou depois de ser jogado no rio.
“Ainda estamos analisando minuciosamente o caso e pretendemos conversar com algumas pessoas que, ainda não ouvidas pela autoridade policial, possam ajudar a esclarecer os fatos e contribuir com a elucidação do caso. O caso, assim como as investigações, ocorrem em sigilo e estão bastante adiantadas”, afirma Vogel Junior.
Relembre o caso
Amailton trabalhava como motorista de aplicativo e desapareceu em 13 de agosto. O carro foi localizado em uma rua próximo à beira rio, no bairro Santa Rita.
Amailton era motorista autônomo há quase dois anos e atendia pelos aplicativos 7GO e 99.