Motorista de carro que caiu no rio Itajaí-Mirim é encontrado sem vida
Vítima foi identificada como Gilberto Ristow, da empresa Telas Ristow
Vítima foi identificada como Gilberto Ristow, da empresa Telas Ristow
O motorista do carro que caiu dentro do rio Itajaí-Mirim na noite deste sábado, 3, foi encontrado sem vida dentro do veículo. O acidente ocorreu na avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.
De acordo com testemunhas, a Mitsubishi L200 estava dando a ré pela rua Catarina Staack quando caiu no rio. O veículo teria percorrido alguns metros antes de ir parar embaixo da água.
Um homem de 30 anos entrou no rio para tentar resgatar o veículo, mas não teve sucesso. Ele acabou ficando ferido no cotovelo e foi atendido pelos bombeiros. O homem optou por ir sozinho ao pronto socorro para que os socorristas pudessem continuar as buscas.
Os bombeiros então retornaram ao quartel para preparar os equipamentos para o resgate aquático. A equipe de salvamento voltou ao local por volta das 23h e encontrou a caminhonete cerca de uma hora depois.
O carro estava a quatro metros de profundidade, com as janelas e portas fechadas. A vítima, que estava dentro do veículo, foi resgatada pelos mergulhadores à 1h30. Já o veículo foi removido às 3h, por um guincho de grande porte.
Gilberto Ristow, que de acordo com familiares tinha 60 anos, era conhecido na região pela empresa Telas Ristow. Amigos prestaram condolências para a família do empresário pelas redes sociais.