Motorista de Uber é esfaqueado durante assalto em Blumenau

O autor do crime foi localizado pela Polícia Militar fugindo do local

Motorista de Uber é esfaqueado durante assalto em Blumenau

O autor do crime foi localizado pela Polícia Militar fugindo do local

Um motorista de Uber foi assaltado e esfaqueado na noite desta quinta-feira, 21, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 19h para atender uma ocorrência de roubo na rua Henrique Setter, no bairro Itoupava Central.

A caminho do local, a viatura soube por um pedestre que um homem havia sido esfaqueado na rua Arnoldo Beck, que fica no fim da rua registrada na ocorrência. Durante as rondas na região a PM encontrou um homem que estava fugindo. Ele foi abordado e assumiu o roubo. O jovem de 24 anos estava com um celular e uma carteira que continha documentos da vítima e R$ 45,00.

A Polícia Militar levou o criminoso até o local do roubo, onde encontraram uma viatura do Samu realizando o atendimento na vítima. O motorista de 28 anos contou aos policiais que havia pegado o suposto passageiro na rua Dr. Pedro Zimemrmann e levado até a rua Arnoldo Beck, onde foi esfaqueado na barriga. Apenas após o ataque o jovem anunciou o roubo.

A vítima conseguiu sair do carro e fugiu a pé levando a chave do veículo. Ele se escondeu em uma residência próxima, de onde acionou a Polícia Militar. A faca utilizada no crime foi encontrada próxima ao automóvel.

O motorista foi medicado e liberado no local. Já o assaltante foi levado à Central de Polícia.

Nota da Uber
Não foi possível verificar o caso relatado pelo O Município porque não foi fornecido à empresa qualquer informação sobre o veículo ou os indivíduos que permitissem identificá-los para verificar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber.

De qualquer forma, a Uber se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações. Todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo