X
X

Buscar

Motorista é pego transportando 15 pássaros silvestres na BR-470

Homem foi flagrado durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal

Um ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou irregularidades em veículos na BR-470, em Rio do Sul, entre a noite e madrugada desta sexta-feira, dia 12 e sábado, dia 13. Um motorista foi pego transportando  15 pássaros silvestres da espécie trinca-ferro.

Os animais foram encontrados preso em gaiolas dentro do porta-malas do Gol com placa de Itajaí. Também havia ferramentas usadas na captura das aves. O pássaro consta na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só pode ser criado em cativeiro com autorização do Ibama.

O motorista e o passageiro do automóvel vão responder a Termo Circunstanciado por caçar espécimes nativos da fauna silvestre. A Polícia Militar Ambiental recolheu os animais.

Além da apreensão, os agentes flagraram 20 motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool. Todos foram penalizados com multa gravíssima de R$ 2.934,70, receberam 7 pontos na carteira e vão responder a processo de suspensão na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização também lavrou outros 24 autos de infração e cinco veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades diversas. Um dos veículos retidos foi uma motocicleta que estava com a placa dobrada para dificultar a fiscalização. O piloto não tinha CNH. Durante quatro horas de operação, os agentes fiscalizaram 193 motoristas.