Motorista envolvido em acidente com morte deverá responder por homicídio culposo
Nicolas de Souza, 20 anos, havia sido preso em flagrante na data do acidente, mas foi liberado após pagamento de fiança
Nicolas de Souza, 20 anos, havia sido preso em flagrante na data do acidente, mas foi liberado após pagamento de fiança
O jovem Nicolas de Souza, 20 anos, deverá responder pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Ele é acusado de causar o acidente que matou Francisco Antônio Vieira de Freitas, 38 anos, na manhã de sábado, 7, no cruzamento entre a rua Gustavo Schlösser com a avenida Lauro Müller, no Centro.
Na data do acidente, Souza foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal, pois até aquele momento, a vítima havia sido encaminhada ao Hospital Azambuja em estado grave.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém os policiais constataram a capacidade psicomotora alterada. O jovem foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, mas o juiz arbitrou fiança que foi paga e ele liberado ainda no mesmo dia.
O delegado Alex Bonfim Reis, que foi o responsável pela prisão de Souza, explica que agora o Ministério Público é quem deve fazer uma nova denúncia para incluir o crime de homicídio culposo.
“Pela regra, ele deverá responder ao processo em liberdade e, ao fim, conforme a decisão do juiz, pode ser preso novamente”.