Motorista envolvido em acidente que causou mortes na rua Gustavo Halfpap se apresenta à Polícia Civil

Lorival da Rocha diz que encostou na traseira do veículo onde estavam Fabiano Bonetti e Ronivaldo Fritzen na madrugada de sábado, 9

Motorista envolvido em acidente que causou mortes na rua Gustavo Halfpap se apresenta à Polícia Civil

Lorival da Rocha diz que encostou na traseira do veículo onde estavam Fabiano Bonetti e Ronivaldo Fritzen na madrugada de sábado, 9

Lorival da Rocha, 38 anos, se apresentou na tarde desta quarta-feira, 13, na delegacia de Polícia Civil de Brusque, acompanhado de um advogado. Ele é acusado de ter provocado o acidente de trânsito na madrugada de sábado, 9, que matou o motorista do Honda Civic, Fabiano Bonetti, 33, e o passageiro Ronivaldo Fritzen, 31, na rua Gustavo Halfpap, no Centro 2. No momento do acidente, ele dirigia um caminhão furgão.

O delegado Juscelino Carlos Boos interrogou Rocha, que admitiu ter encostado na lateral traseira do Civic pouco antes da colisão contra um prédio. Segundo o relato do acusado, ele encontrou o Civic logo no início da rua Gustavo Halfpap, momento em que o motorista começou a dar sinal de luz para tentar ultrapassá-lo. Mais adiante, ele realizou a ultrapassagem. Logo depois, Rocha também tentou ultrapassar o Civic, quando encostou na traseira. Porém, como achou que a situação não fosse tão grave, foi embora. De acordo com ele, os dois veículos não estavam em alta velocidade.

O delegado afirma que as investigações continuarão, pois há diversas informações, testemunhas e provas que contradizem a versão de Rocha. “Estamos trabalhando com a hipótese de homicídio doloso, com dolo eventual. Ou seja, ele não quis aquele resultado, mas pelas ações assumiu o risco da morte”, explica.

Desta forma, Boos diz que não trabalha com a possibilidade prevista no artigo 302 do Código de Trânsito: a de homicídio culposo, em que há imprudência ou negligência na ação, sem intenção de matar. O delegado afirma que investiga se Rocha teria se ofendido com o motorista do Civic – por causa da luz alta e da ultrapassagem -, como alega testemunha, e por isso foi atrás para ultrapassar de novo, com o objetivo de colocar pressão.

Uma testemunha ouvida pelo delegado relatou que Rocha teria dito ainda que conseguiu ultrapassar o Civic porque o seu caminhão é “turbinado”. O delegado pede a colaboração das pessoas que possam ter visto os motoristas do Civic e do caminhão momentos antes do acidente.

“Precisamos provar algumas informações recebidas e confrontar com as imagens de câmeras de segurança também. Todas as informações são sigilosas e o nome das testemunhas não serão revelados”, diz Boos.

Se o homicídio doloso não for comprovado, o delegado garante que, no mínimo, Rocha provocou um acidente de trânsito com mortes e, em último caso, poderá se enquadrar em homicídio culposo, agravado por não ter prestado socorro.

Fabiano Bonetti, 33 anos
Fabiano Bonetti, 33 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roni Fritzen, 31 anos
Ronivaldo Fritzen, 31 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja o mapa das mortes no trânsito de Brusque em 2016
Clique no canto superior esquerdo para ver a lista

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo