Motoristas autônomos de Brusque realizam carreata ‘Todos por Amailton’
Manifestação foi realizada na tarde deste domingo em apoio ao trabalho de investigação policial para resolução do caso
Manifestação foi realizada na tarde deste domingo em apoio ao trabalho de investigação policial para resolução do caso
Familiares, amigos e motoristas, com o apoio do Núcleo de Motoristas Autônomos de Brusque (NMA), realizaram na tarde deste domingo, 23, a carreata ‘Todos por Amailton’. A manifestação como objetivo chamar a atenção da população para o caso do motorista de aplicativo Amailton José dos Santos, 44 anos, que está desaparecido desde o dia 13 de agosto, além de expressar apoio o trabalho de investigação policial.
A carreata teve início às 15h e partiu da Vila Schlösser com direção aos bairros Águas Claras, Azambuja, Centro II, São Luiz, Santa Rita, Santa Terezinha e retorno ao Centro. Com apoio de um carro de som, familiares e amigos deixaram por onde passaram a seguinte mensagem: ‘Nós, motoristas de aplicativos de Brusque, estamos aqui para chamar atenção da população sobre o caso do desaparecimento do nosso amigo, Amailton José dos Santos. Ele está desaparecido desde o dia 13 de agosto. Apoiamos nossas autoridades nos trabalhos de investigação e buscamos respostas sobre o que aconteceu com Amailton. Há mais de uma semana amigos e familiares vivem a incerteza sobre o que aconteceu com Amailton. Pedimos por respostas e solicitamos ajuda das nossas autoridades e da população brusquense. Todos por Amailton’.
De acordo com o amigo de Amailton e também motorista, Luiz Henrique Saraiva Lima, a carreata reuniu cerca de 30 veículos. “Deixo aqui um agradecimento a todos os envolvidos, desde a família, a imprensa, à Guarda Municipal de Trânsito de Brusque e a todos os motoristas que participaram, entre eles dos grupos Drivers, Maserati, Coyote e Madrugas. Foi um momento de união pelo nosso amigo Amailton”, comenta.
O coordenador do NMA, Misael Martins, também faz questão de agradecer a todas as pessoas que participaram e que auxiliaram nesta carreata. “Agradeço à Ampebr, por todo apoio ao nosso núcleo, ao secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Renato Bianchi, que prontamente atendeu nossa solicitação e a todas as pessoas que nos auxiliam com a divulgação do desaparecimento de Amailton”, ressalta.
Morador do bairro São Pedro, Amailton trabalha como motorista autônomo há quase dois anos e atende pelos aplicativos 7GO e 99. Seu último contato foi com seu irmão, na quinta-feira, 13 de agosto, momento em que falou sobre uma corrida até a cidade de Blumenau. Na noite do dia seguinte, o carro do motorista foi deixado na rua Selma Carminatti Kohler, em frente ao Fort Atacadista de Brusque, sem nenhum pertence.
Quem tiver informações sobre Amailton, pode entrar em contato via telefone ou WhatsApp (47) 99108-1977.