X
X

Buscar

Motoristas autônomos discutem regulamentação da profissão

Integrantes do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) reuniram-se na terça-feira, 24, com o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB). Ele apresentou um anteprojeto de lei que trata da regulamentação dos motoristas autônomos, tanto os taxistas quanto os motoristas de aplicativos. Com isso, […]

Integrantes do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) reuniram-se na terça-feira, 24, com o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB).

Ele apresentou um anteprojeto de lei que trata da regulamentação dos motoristas autônomos, tanto os taxistas quanto os motoristas de aplicativos. Com isso, foi formada uma Comissão dentro do NMA, composta por oito nucleados, que irão participar de duas reuniões, nas quais será elaborado um plano estratégico, que posteriormente será apresentado na Câmara de Vereadores.

A ideia é que o plano possa contribuir para o projeto de lei, sobretudo no que se refere aos motoristas de aplicativos.

“A ideia é levar algumas sugestões para os vereadores, para que de forma conjunta esses motoristas possam ter seus serviços regulamentados na cidade. O Núcleo está bem organizado, com bastantes objetivos, e temos certeza que isso irá contribuir de forma significativa para a busca deles em prol da regulamentação”, comentou o diretor da AmpeBr, Silvio César Gonçalves.