Motoristas da Uber em Brusque fazem carreata em apoio à paralisação dos caminhoneiros
Eles percorreram as principais ruas da cidade na tarde desta quinta-feira
Eles percorreram as principais ruas da cidade na tarde desta quinta-feira
Motoristas do aplicativo Uber que atuam em Brusque e motoboys manifestaram apoio aos caminhoneiros que estão paralisados em todo o país desde o início da semana, na tarde desta quinta-feira, 24.
Em torno de 30 motoristas se reuniram nas proximidades do posto Havan. De lá, partiram em carreata até a Fip e voltaram pela rodovia Antônio Heil em direção ao Centro da cidade, para depois se juntarem aos manifestantes na rodovia Ivo Silveira.
Veja o que sabemos sobre a greve dos caminhoneiros em Brusque e região
Mário Pacheco é motorista da Uber em Brusque e um dos líderes do movimento. De acordo com ele, a motivação do protesto é, principalmente, “por não aceitar o Brasil do jeito que está”, diz.
A intenção dos motoristas é colaborar com os caminhoneiros que estão em greve desde segunda-feira. “Vamos colaborar com eles. O país é movido pelos caminhoneiros, então estamos aqui para dar apoio e mostrar a nossa indignação com o que acontece no país”.
Além dos motoristas da Uber, a população também aderiu ao movimento. “Nosso movimento é bastante pacífico e todos são bem-vindos. Quem não está contente com a situação do país, está aqui”, afirma. Alana Spinola é motorista do aplicativo há três meses em Brusque. Ela decidiu participar da mobilização porque avalia que a situação está injusta. “Daqui a pouco não poderemos mais trabalhar, não está compensando. A gasolina está cara demais”, diz.
Outra manifestação popular em Brusque em apoio à greve foi realizada paralelamente, partindo de uma ideia sugerida nas redes sociais. Solange dos Santos publicou em seu perfil pessoal no Facebook sobre a possibilidade de manifestar, e a sugestão teve bastante aderência. “Depois disse fizemos um grupo no Whatsapp com cerca de 150 contatos”, explica Solange.
O grupo de manifestantes partirá a pé da frente da Havan até a prefeitura. “Nossa intenção é mostrar apoio à greve dos caminhoneiros, além de protestar contra o aumento abusivo nos impostos”, diz a organizadora da manifestação.