X
X

Buscar

Motoristas que não cometem infrações há um ano começam a receber benefícios; veja vantagens

Cadastro está aberto desde setembro

Os motoristas com boas condutas começaram a receber descontos e benefícios nesta quinta-feira, 13. O cadastro no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) estava disponível desde o dia 22 de setembro. Participam condutores que não cometem infrações há um ano.

Entre as vantagens estão as reduções em taxas de serviços públicos e privados, condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros, descontos em pedágios e em estacionamento e oferta de cashback.

O Cadastro Positivo de Condutores foi estabelecido pela lei 14.071, de 2020, que alterou diversos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a ampliação do prazo de validade das habilitações. A iniciativa foi regulamentada em julho deste ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Como aderir

O condutor que quiser ter o nome do RNPC pode se cadastrar pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Senatran. Ao fazer isso, o participante dá o consentimento para que seu nome seja consultado e constatado que está apto a receber os benefícios.

As empresas que quiserem atuar com o RNPC devem comunicar o interesse à Senatran e apresentar os benefícios que serão oferecidos, preenchendo este formulário on-line.

Em recompensa aos parceiros da iniciativa, a Secretaria Nacional de Trânsito criou o selo “Parceiro do Bom Condutor”, que poderá ser utilizado nas ações promocionais, portais, redes sociais e aplicativos.

Leia também:
– Brusque registra cerca de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social; confira mapa de atendimentos
– Após número de público surpreender, organização garante menos filas no fim de semana na 35ª Fenarreco
– Nos 100 anos do rádio no Brasil, radialistas relembram início em Brusque
– “Pior transfobia da minha vida”; MC Trans afirma que hotel de Blumenau não deixou se hospedar após reserva
– MP-SC pede indenização homem que causou a morte de 26 animais em Joinville

– Assista agora:
“O impossível para mim não existe”, diz Loriane, brusquense que superou o câncer de mama