Motoristas têm prejuízo com buraco na rua do Centenário, no Centro
Fissura abriu no começo da semana passada; até agora problema não foi resolvido
Fissura abriu no começo da semana passada; até agora problema não foi resolvido
Há mais de uma semana um buraco está causando danos aos veículos que passam pela rua do Centenário, no Centro de Brusque. Com aproximadamente um metro de profundidade e um de diâmetro, o buraco está localizada em frente à Detroit Lavação, o que também prejudica o acesso dos clientes ao espaço.
O sócio-proprietário, Sidiclei Pazette, conta que acredita que o buraco se abriu devido à tubulação de esgoto que passa por ali. A chuva e o tráfego de veículos faz com que o asfalto ceda ainda mais.
Pazette afirma que profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) foram comunicados sobre o problema, foram até a rua, porém, disseram que não poderiam resolvê-lo.
A Secretaria de Obras de Brusque também foi acionada, mas até ontem não havia ido ao local. “Eu já vi três carros ficarem entalados no buraco. Tivemos que tirar pedaços de calota, para se ter uma ideia”, diz o empresário. “Está nos prejudicando. Pode causar acidentes com os veículos e com os pedestres. Animais podem cair também. Não tá fácil”, completa.
O proprietário da Sociedade Esportiva Laranjeiras, Ubaldo Félix dos Santos Filho, em frente à lavação, conta que viu os carros caírem no buraco. Para ele, o principal problema é a falta de fiscalização nas ruas do município. “Se tivesse um acompanhamento nas vias, isso não aconteceria”. Filho diz ainda que teme que um idoso possa cair no buraco e sofrer danos mais sérios.
O Município Dia a Dia entrou em contato com a Prefeitura de Brusque, mas não obteve retorno.