Movimento nas transportadoras mais do que dobrou em Brusque durante a pandemia
Empresas tiveram que se adaptar para o rápido crescimento da demanda no município
Empresas tiveram que se adaptar para o rápido crescimento da demanda no município
A pandemia da Covid-19 fez com que as compras pela internet se tornassem mais frequentes. O movimento nos e-commerces cresceu consideravelmente, principalmente no período de quarentena mais intensa, no início do ano.
Com isso, as empresas de transporte viram a demanda aumentar muito em pouco tempo. Muitas tiveram que contratar e fazer adaptações para poder aproveitar o bom momento do segmento.
Nos Correios não foi diferente. A assessoria de comunicação da empresa informou que de janeiro a setembro deste ano foi observado um aumento médio de 10% no fluxo postal, principalmente em demandas de e-commerce.
Brusque conta com três agências dos Correios. Todas, de acordo com a assessoria de comunicação, estão sendo muito demandadas, já que diversos comerciantes estão recorrendo às vendas on-line como forma de continuar suas atividades.
A franquia de Brusque da Jadlog também viu o movimento de envios e entregas aumentar muito nos últimos meses. O franqueado de Brusque, César Muller Júnior, afirma que o movimento praticamente dobrou em relação ao ano passado.
Inclusive, a transportadora teve que rever alguns processos para poder dar conta da demanda. “Tivemos que contratar mais funcionários porque o movimento está bastante intenso”, diz.
O movimento na transportadora ao longo do ano já foi maior do que o registrado na Black Friday, que era a época em que a empresa costumava ter mais demanda. “Aumentou muito mais do que o período da Black Friday. Em junho e julho, por exemplo, o movimento foi o dobro do que o da Black Friday do ano passado”.
Na Cunhax Express o movimento também está bem acima do normal. O proprietário da empresa, Giovanni Luiz Zanella, afirma que a demanda aumentou em torno de 80% em relação ao ano passado.
“Ali no início quando fechou tudo, tivemos uma redução, mas depois voltou e não parou mais”, afirma.
A empresa teve que adquirir mais um veículo para poder dar conta de enviar e entregar as mercadorias e também terceirizou serviços de motoboy. “Tínhamos dois veículos e não estávamos dando conta da demanda”.
A expectativa é que neste mês de novembro o movimento seja ainda maior devido a Black Friday. “Muitas empresas já pediram para nos organizar para o período de Black Friday porque deve aumentar bastante o fluxo. Estamos na expectativa”.