X
X

Buscar

Movimento sem-teto faz ato contra reforma da Previdência em loja da Havan, em São Paulo

Participantes mostraram cartazes contra Luciano Hang; Havan rebate manifestação

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou um ato contra a reforma da Previdência dentro de uma loja da Havan, no município de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. A loja é localizada dentro do Itaquá Garden Shopping. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os participantes encheram carrinhos com diversas compras, chamando a atenção e outros clientes e de funcionários. Na hora de realizar o pagamento, o grupo apresentou um cheque gigante e simbólico, no valor de R$ 168 milhões, em nome do “povo brasileiro” e “assinado” por Luciano Hang. Os produtos não foram levados.

Apoiador da reforma da Previdência, Hang foi alvo direto. O grupo levantou cartazes contra o empresário e entoou palavras de ordem contrárias à reforma e às posições do brusquense. A Havan emitiu uma nota oficial à imprensa, afirmando que os manifestantes se basearam em informações falsas. Além disso, a empresa também explica que houve ameaça a funcionários e depredação da loja.

Confira a nota da Havan na íntegra:

“Na manhã de hoje, um grupo identificado como integrante do MTST esteve na loja da Havan de Itaquaquecetuba (SP). Apresentando informações falsas, afirmando que realizava protesto contra o Luciano Hang por seu apoio à Reforma da Previdência, o grupo ameaçou funcionários, depredou a loja e seus produtos, e tentou retirar itens da filial sem pagar.
 
É lamentável que, para supostamente expressarem sua opinião sobre o tema Política, o MTST opte por realizar um ato violento e voltado contra a pessoa do Luciano, ao invés de tratar de fato sobre a Previdência. É ainda mais reprovável que tentem constranger ilicitamente os colaboradores da loja durante seu período de trabalho e os clientes, no período de lazer.
 
A Havan e o empresário Luciano Hang esclarecem, ainda, que não são devedores da Previdência e pagam bilhões de reais em impostos e contribuições. Por isso é ilegal o ato do MTST, baseado em afirmações mentirosas e acompanhado de postura violenta e ofensiva.
 
As autoridades policiais foram chamadas e o grupo deixou o local.”