X
X

Buscar

MP-SC apura causas de rompimento de reservatório de água em Florianópolis

Água invadiu ruas e casas no bairro Monte Cristo, causando prejuízos e desalojando moradores

As causas e responsabilidades pelo rompimento de um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na madrugada desta quarta-feira, 6, serão apuradas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

O rompimento deixou um rastro de destruição no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. O MP-SC também buscará garantir aos atingidos a devida compensação pelos prejuízos sofridos.

A 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atribuição na área do direito do consumidor, instaurou um inquérito civil e está requisitando uma série de informações e perícias a fim de esclarecer os fatos e quantificar o número de atingidos e a extensão dos prejuízos.

O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto está requisitando informações à Defesa Civil, ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sobre o atendimento prestado, assim como registros fotográficos e de pessoas atendidas.

Relatório do rompimento

À Casan, o Promotor de Justiça requer relatório explicando o que causou o rompimento, quais as medidas adotadas, tanto preventivas quanto paliativas, qual a extensão dos danos, quantos imóveis foram atingidos e como será realizado o levantamento das pessoas prejudicadas e seu ressarcimento.

O Promotor requisita, ainda, que a Polícia Científica de Santa Catarina realize perícia no local a fim de apurar a extensão dos danos causados.

“A situação apresentada é lamentável e exige a união de esforços para atenuar o sofrimento dos envolvidos e pronto restabelecimento do serviço essencial. Nesse sentido será desenvolvida a atuação da 29 Promotoria de Justiça”, completa.

Leia também:

1. Polícia Civil indicia mulher pela prática de nove crimes, em Brusque
2. Danilo Rezini reassume presidência do Brusque após candidatura a vice-prefeito
3. Mulher fica gravemente ferida após engavetamento entre quatro veículos na BR-101, em Itajaí
4. Caso João Boos: saiba o motivo pelo qual as obras na escola de Guabiruba seguem paralisadas
5. VÍDEO – Crianças em situação de maus-tratos são resgatadas em residência no Vale do Itajaí


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: