MP-SC apura regularidade de processos seletivos da Prefeitura de Botuverá
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou inquérito civil para apurar representação relativa à contratação de servidores, por meio de processo seletivo, pelo município de Botuverá. Isso porque, segundo o representante, a prefeitura está realizando processos seletivos para a contratação de profissionais de diversas áreas de atuação enquanto há um concurso público suspenso por […]
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou inquérito civil para apurar representação relativa à contratação de servidores, por meio de processo seletivo, pelo município de Botuverá.
Isso porque, segundo o representante, a prefeitura está realizando processos seletivos para a contratação de profissionais de diversas áreas de atuação enquanto há um concurso público suspenso por decisão judicial, proferida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público.
Veja também:
Conheça os vencedores da 6ª edição do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil
Morre Ervin Fischer, morador mais velho de Guabiruba
Atleta de Brusque conquista tricampeonato mundial de Beach Tennis
De acordo com a denúncia, as contratações do concurso público seriam para a admissão de servidores para atuar nas mesmas áreas abrangidas pelos processos seletivos em andamento.
Questionado sobre o assunto, o município de Botuverá informou que está realizando processos seletivo “até que haja uma definição total do processo de suspensão do concurso público”.
Contudo, para o MP-SC, a situação merece ser melhor apurada. Assim, foi determinada a instauração de inquérito civil.
Veja também:
Sem desfalques por suspensão, Waguinho visa utilizar seus 11 titulares no jogo Brusque e Boavista
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Amigos blumenauenses desenvolvem aplicativo para incentivar leitura