MP-SC pede prisão preventiva de homem que matou motociclista no Vale do Itajaí
Acidente ocorreu há cerca de duas semanas e motorista embriagado foi liberado no mesmo dia
O homem que matou um motociclista de 48 anos em Rodeio no dia 13 de setembro foi liberado no mesmo dia. O acidente ocorreu na SC-110 e o condutor estava embriagado. Ele chegou a tentar fugir do local após invadir a pista contrária.
O motorista foi preso em flagrante, mas não foi possível converter a prisão para preventiva. Além disso, o Juízo da Comarca de Ascurra liberou ele após apreender a carteira de habilitação e proibir que ele frequentasse bares, casas de jogos e estabelecimentos do gênero.
“Crer que o denunciado, que embriagado e na contramão de direção teria ceifado brutalmente uma vida, deixará de conduzir o seu veículo apenas porque não estará com a sua habilitação, é ingenuidade”, considera o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira.
Pela segunda vez, o Ministério Público de Santa Catarina pediu pela prisão preventiva do condutor. Ele foi denunciado por homicídio com dolo eventual no trânsito. Antes da batida que tirou a vida do motociclista, ele já percorreu um longo trecho na contramão.