MP-SC rejeita denúncia contra prefeitura em caso que envolve dentista acusado de fraudar ponto
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) indeferiu uma representação feita à 3ª Promotoria de Justiça de Brusque, no sentido de que o processo administrativo disciplinar da prefeitura contra André Carneiro, dentista acusado de bater o ponto e faltar ao trabalho, “não estaria andando”.
A representação foi indeferida, segundo a Promotoria, porque a prefeitura comprovou com documentos que o processo administrativo está tendo seu curso normal.
De acordo com ofício enviado pelo município ao MP-SC em 8 de maio deste ano, o processo instaurado estava na fase de defesa final, de forma que não se pode concluir que o processo não está andando.
O denunciante também alegou que o processo administrativo “não vai dar em nada”, pois o pai de André é o diretor-presidente do Ibprev, o ex-deputado estadual Dagomar Carneiro, que seria amigo do procurador-geral do município.
Para o MP-SC, “a alegação de que nada vai acontecer porque o pai dele é amigo do procurador e dos membros da comissão é, no presente momento, mera cogitação do representante, inservível, portanto, para tomada de qualquer providência”.