MP solicita providências da PM para liberar ruas ocupadas por manifestantes em SC
Solicitação pede a desobstrução total das vias bloqueadas por manifestantes contrários ao resultado das eleições
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) encaminhou na noite de segunda-feira, 7, um ofício para o Comando-Geral da Polícia Militar que solicita que, em 24 horas, se tome providências para liberar as ruas urbanas bloqueadas por manifestantes contrários aos resultados das eleições.
Segundo o MP-SC, as ações fazem parte do cumprimento da decisão judicial da Suprema Corte brasileira, que determina a desobstrução total das vias públicas urbanas em todo o país ou que apresente justificativa fundamentada para ter deixado de fazê-lo. Em Brusque, manifestantes se concentram em frente ao Tiro de Guerra, no Centro da cidade.
No ofício, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, também solicita que em 24 horas a Polícia Militar informe sobre quais vias urbanas têm conhecimento estarem total ou parcialmente bloqueadas por manifestantes em Santa Catarina, além de quais as atividades realizadas até o presente momento para liberar as ruas.
Comin reitera, no documento, que o MP-SC permanece à disposição da Polícia Militar para discussão de eventuais medidas que se façam necessárias para a imediata liberação das vias.
A reportagem do jornal O Município tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina, a qual informou que a instituição vai se manifestar apenas por meio de resposta ao ofício. Também procurado pela reportagem, o setor de comunicação do MP-SC informou que até o momento não há atualização sobre o ofício.
Leia também:
– Reeleita reitora da Unifebe, Rosemari Glatz apresenta próximos passos da instituição
– Casal brusquense que viaja pelas Américas de motorhome inicia percurso na América Central
– Cantora e compositora Gal Costa morre aos 77 anos
– Saiba situação de homem que vivia em “caverna” no Azambuja após espaço ser aterrado
– Proprietários que demoliram casa histórica-cultural de Pomerode são condenados
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel