Mudança de governo pode atrasar ainda mais reinício das obras do Centro de Inovação de Brusque
Obra foi iniciada em 2017, com previsão de conclusão em 2018
Obra foi iniciada em 2017, com previsão de conclusão em 2018
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável atualizou a situação da obra do Centro de Inovação de Brusque, iniciada em 2017 e ainda não concluída.
Na semana passada, o diretor da pasta, Moris Kohl, se reuniu com Rosemari Glatz, reitora da Unifebe e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, para discutir questões relacionadas à obra.
A reitora da Unifebe informa que a obra ainda está paralisada, aguardando a publicação do edital de licitação para contratar a empresa que será responsável por finalizar a construção. A previsão de investimento para a conclusão da obra é de R$ 2,9 milhões.
“Estruturalmente a obra está pronta. O que falta são os acabamentos”, destaca a reitora.
Como é preciso seguir todos os trâmites, não há expectativa que o processo licitatório seja concluído ainda neste ano. Com a mudança de governo a partir de 1º de janeiro, Rosemari destaca que os prazos também tendem a se alongar.
“Considerando os prazos legais, sendo bem otimista, talvez em março a obra poderia recomeçar, mas com a troca de governo, independente de quem vai assumir, acreditamos que vai demorar um pouco mais”.
A presidente do Comitê de Implantação espera que em 2024 o Centro de Inovação já esteja sendo usado pelas empresas de Brusque.
“Agora estamos em um momento de insegurança. Com certeza, a partir da mudança de governo, a cobrança pela conclusão da obra do Centro de Inovação será uma das principais bandeiras da nossa região”.
A reitora da Unifebe lembra que o prazo inicial da obra era para ser entregue em 2018. Quase cinco anos se passaram e ainda não há uma previsão para a conclusão.
“Neste período muita coisa aconteceu, as próprias empresas foram se resolvendo, porque a inovação não pode parar. Infelizmente tivemos essas intercorrências que acabaram atrasando, mas estamos confiantes que uma hora vai sair, e então vamos precisar de sabedoria para dar um bom uso para aquele espaço”.
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama