Votação para mudança de horário das sessões da Câmara de Brusque é adiada
Motivo foi um requerimento para que a alteração seja analisada pela Comissão de Constituição, Legislação de Redação antes da votação em plenário
O que parecia uma aprovação fácil acabou não se comprovando. O requerimento apresentado pelo presidente Jean Pirola (PP), na sessão desta terça-feira, 14, para que as próximas quatro sessões da Câmara de Vereadores se iniciem uma hora mais tarde foi encaminhado à Comissão de Constituição, Legislação de Redação (CCLR).
A proposta de mudança foi motivada por um pedido feito pela União Brusquense das Associações de Moradores (Ubam) na semana passada. O argumento é que o adiamento da sessão propiciará maior participação popular.
“Seria um teste inicial para que seja mudado das 17h para 18h, não 19h como alguns queriam”, afirmou Pirola. A alteração definitiva só será votada numa votação em plenário no futuro, pois envolve a uma mudança no regimento interno.
No entanto, o vereador Ivan Martins apresentou um pedido para que a mudança, mesmo que temporária, seja analisada pela CCLR. Martins argumentou que o regimento interno prevê que a comissão deve fazer um parecer sobre a medida, o qual deve ser votado em plenário. O requerimento dele foi aprovado por unanimidade e a alteração de horário ficou, portanto, para o futuro.