Mudas de flores são furtadas de canteiro público em Botuverá
Plantas fazem parte da revitalização na rua Humberto Mazzolli
Nos últimos 15 dias a prefeitura de Botuverá registrou furtos de flores e depredação nos canteiros da rua Humberto Mazzolli. O que gerou um comunicado oficial nesta sexta-feira, 22.
De acordo com o assistente administrativo da prefeitura Rogerio Comandolli, em torno de dez mudas já foram arrancadas do local. “Uma situação lamentável, pois estão revitalizando os canteiros com flores e acabaram levando algumas embora ”, conta.
O que começou com uma ou outra, aumentou com o tempo. Cada vez mais faltam mudas de flores. “As pessoas passam de carro, veem que é uma muda bonita e carregam”, exemplifica.
Comandolli antecipa que a Prefeitura de Botuverá tem um projeto de plantar árvores frutíferas nos canteiros. Entretanto, os furtos recentes deixaram a administração com medo de plantá-las, pois são mais caras.
As mudas furtadas já foram repostas pela administração pública. Em comunicado, é informado que não é a primeira vez que ocorrem casos como esse, o que é considerado crime, com possibilidade de punição.
Também, é ressaltado que a Prefeitura busca formas de monitorar o local e foi solicitado uma mobilização da população na fiscalização.