X
X

Buscar

“Muitos deles estão sem condições”: vereador pede para que prefeitura reforme pontos de ônibus em Brusque

Jean Dalmolin (Republicanos) destaca que população sofre principalmente em dias de chuva e vento

O vereador Jean Dalmolin (Republicanos) fez uma indicação nesta terça-feira, 19, para solicitar que a prefeitura reforme as coberturas de pontos de ônibus de Brusque.

Segundo Dalmolin, muitas estruturas estão danificadas, sem proporcionar aos cidadãos segurança e proteção contra sol e chuva. Além disso, ele sugeriu a  implantação do programa “Adote um ponto de ônibus” ou a definição de critério para que novas licitações do transporte público prevejam a construção de novos pontos de ônibus.

Requerimento é de autoria do vereador Jean Dalmolin | Foto: Talita Garcia/Câmara de Brusque

Alguns dos pontos de ônibus que estão com a estrutura prejudicada ficam no Volta Grande, Limoeiro, Primeiro de Maio, em frente ao Senai, e também na rua padre Antônio Eising, no Azambuja. Este último, inclusive, foi interditado pela Defesa Civil porque uma coluna torceu.

“Há na cidade centenas de pontos de ônibus de diferentes estilos e materiais, e muitos deles estão sem condições de abrigar os usuários do transporte público. Temos que melhorar a acomodação das pessoas que esperam para embarcar, principalmente nos dias de chuva e vento. Além disso, é importante para a imagem de uma cidade turística, já que há pontos que não recebem manutenção há muito tempo”, destaca o vereador.

Estrutura foi interditada no Azambuja | Foto: Defesa Civil/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube