Mulher acusada de matar marido e esconder corpo em um freezer vai a júri popular no Oeste catarinense
Crime aconteceu em Lacerdópolis, em 2022
Crime aconteceu em Lacerdópolis, em 2022
A justiça decidiu nesta quarta-feira, 18, que a mulher acusada de ter matado o marido e ter escondido o corpo da vítima em um freezer vai à júri popular. O crime ocorreu na comunidade de Linha São Braz, em Lacerdópolis, no Oeste catarinense, em 2022.
Ela vai responder por homicídio duplamente qualificado (asfixia e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O processo tramita em segredo de justiça e a data de sessão do tribunal do júri ainda não foi marcada.
A esposa chegou a ser presa na época do crime. Atualmente, a acusada usa tornozeleira eletrônica. Ela teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares em agosto deste ano.
Segundo a denúncia, no dia 14 de novembro de 2022, a mulher teria dopado o marido com medicamentos de rotina para que ele dormisse. Na sequência, ela o amarrou pelos pés, pernas e braços até imobilizá-lo. Por fim, a mulher colocou uma sacola plástica na cabeça da vítima e apertou com pedaços de borracha para impedir a passagem do ar, provocando sua morte.
Após o homicídio, a ré escondeu o corpo em um freezer na área de serviço anexa à cozinha. No dia seguinte, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido, mobilizando Polícia Civil e Militar, bombeiros e até vizinhos e amigos para as buscas.
O corpo foi localizado no freezer em 19 de novembro, cinco dias após o crime, enrolado em um lençol e coberto por alimentos e bebidas. “Com a declaração falsa, a denunciada alterou a verdade sobre a morte da vítima e a ocultação de seu cadáver, fatos juridicamente relevantes para a investigação criminal”, conclui a denúncia.
Leia também:
1. Sol à vista: saiba quando ele deve retornar a Brusque e região
2. Idoso de 70 anos é vítima de homicídio no Norte catarinense
3. Prefeitura de Brusque instala semáforo em cruzamento no Centro; saiba motivo e quando ele deve começar a funcionar
4. Após via alagada ceder, caminhonete cai em rio e é levada pela correnteza no Oeste de SC
5. Quatro apostadores de Brusque acertam quadra em concurso da Mega-Sena
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: