Mulher com medida protetiva testa botão do pânico e acaba acionando a PM em SC
Ela foi orientada que o aplicativo deve ser utilizado em situações de emergência
Ela foi orientada que o aplicativo deve ser utilizado em situações de emergência
A Polícia Militar foi acionada após uma mulher, de 25 anos, com medida protetiva acionar o botão do pânico para testar se o aplicativo funcionava. O caso foi registrado em Rio do Sul na manhã desta quarta-feira, 19.
De acordo com o relatório da PM, por volta de 8h20, os policiais militares se deslocaram até o Centro para atender a suposta ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No entanto, quando os policiais chegaram no local a vítima não foi localizada.
A central da Polícia Militar ligou três vezes para a vítima, que só atendeu na terceira ligação. A mulher relatou que não estava em casa, mas que estava chegando.
Quando chegou no endereço, a mulher foi questionada pelos policiais militares sobre o que teria ocorrido. Ela relatou que gostaria que os policiais verificassem se o ex-companheiro estava na residência, pois ela tem uma medida protetiva contra ele. Os policiais verificaram o local e não encontraram ninguém.
Além disso, os policiais verificaram ainda que durante a madrugada do mesmo dia, por volta de 0h30, a mulher havia acionado o botão do pânico pelo aplicativo PMSC Cidadão.
Segundo o relatório, a mulher alegou aos policiais que queria retirar as coisas da residência. Ela foi orientada pelos policiais militares de que o botão do pânico deve ser utilizado somente em casos de emergência.
Os policiais questionaram sobre o acionamento do botão e a mulher informou que acionou para testar. Diante dos fatos, os policiais militares lavraram um termo circunstanciado para a mulher que se comprometeu a comparecer em juízo. A identidade dela não foi divulgada no relatório da PM.
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama