X
X

Buscar

Mulher é condenada após ameaçar ex-namorado, agredir sogro e ser racista com os enteados em Gaspar

Crianças foram chamadas de "macacos" durante agressões

Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Justiça (TJ) após ameaçar ex-namorado de morte, acertar a cabeça do ex-sogro com uma pedrara e injuriar os enteados. Os crimes ocorreram em julho de 2017, em Gaspar.

Ela acabou acertando o idoso com a pedra enquanto atirava elas na casa do ex-namorado. A ex-sogra também estava no local. Os dois filhos do ex dela estavam no local e foram chamados de “macacos”.

Nos dias seguintes, ela ameaçou o homem pelo WhatsApp, prometendo que iria prejudicar e até mesmo matar ele. Nas mensagens, ela novamente ofendia os filhos dele. Dentre as palavras proferidas por ela estavam “eu te mato a pau seu lixão” e “não me faça matar um macaco daqueles”.

Condenada em primeiro grau

Ela recorreu ao TJ após ser condenada em primeiro grau. Segundo ela, toda sentença havia sido baseada na palavra da vítima. A mulher afirmou nunca ter ofendido diretamente as crianças e pediu pela presunção da inocência dela. Entretanto, o desembargador Luiz Neri Oliveira de Souza os crimes estavam muito bem comprovados.

Ele afirmou que ela teve “nítida intenção de ofender a honra subjetiva mediante emprego de expressões pejorativas” relacionadas à cor da pele. O desembargador explicou que é irrelevante se o crime foi ou não cometido diretamente contra a vítima, pois basta que as ofensas cheguem ao seu conhecimento.

Pelos crimes de lesão corporal contra pessoa idosa, injúria racial e ameaça, ela foi condenada a dois anos, oito meses e 20 dias de reclusão, além de cinco meses e seis dias de detenção, em regime aberto. Todos os integrantes da 5ª Câmara Criminal do TJ-SC votaram pela condenação dela.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube