Mulher é presa e menor é apreendido por tráfico de drogas em Brusque
Investigação da Polícia Civil começou em janeiro
Investigação da Polícia Civil começou em janeiro
Uma mulher de 32 anos foi presa e um adolescente, de 17, foi apreendido por tráfico de drogas em Brusque nesta quarta-feira, 16.
A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (Dpcami), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de apreensão, ambos decorrentes de investigação que teve por escopo apurar a venda de entorpecentes em Brusque.
A investigação teve início no mês de janeiro de 2022, quando a mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, após os agentes encontrarem em seu veículo pouco mais de 50g de crack. Na ocasião, o menor que estava em sua companhia assumiu a posse do entorpecente.
Diante da ausência de elementos complementares que pudessem ligar a mulher ao crime de tráfico de drogas, acabou liberada.
Em seguida, a Polícia Civil assumiu as investigações e conseguiu reunir uma série de elementos que ligavam a mulher ao esquema criminoso, que contava com a participação de menores.
Com base nestes diversos elementos, foram realizadas representações ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva da mulher e apreensão do menor, além de busca nas residências.
Durante o cumprimento das buscas, que se deu na tarde desta quarta-feira, 16, os policiais localizaram mais entorpecentes com a mulher, o que motivou sua prisão em flagrante, além do cumprimento da prisão preventiva. A prisão da mulher ocorreu no bairro Poço Fundo e o menor apreendido no Centro de Brusque.
Após os procedimentos policiais, a mulher será conduzida até o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e o menor aguardará por vaga no sistema socioeducativo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: