Mulher é presa por abandono de incapaz e maus-tratos aos quatro filhos no Norte de Santa Catarina
Prisão aconteceu nesta segunda-feira
Prisão aconteceu nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 13, uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos aos quatro filhos em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estiveram no local.
Segundo a Polícia Civil, após o cumprimento de um mandado de prisão envolvendo um homicídio no final do ano de 2022, a situação da mulher e dos quatro filhos foi denunciada. A mulher é usuária de drogas e é suspeita de ter envolvimento com o crime organizado.
Após o Conselho Tutelar de Garuva ser notificado, houve a realização de verificação da situação. Por conta do local ser conhecido pelo tráfico de drogas e sendo o mesmo endereço do homicídio do final do ano, foi solicitado ajuda à Polícia Civil.
No período da tarde, as quatro crianças de um, quatro e duas de oitos anos foram localizadas. O mais novo dormia no chão, repleto de sujeira. As informações coletadas indicam que as crianças só se alimentavam por força de vizinhos, que também se encontravam em situação de pobreza.
Durante a abordagem, os policiais também constataram a falta do filho de 04 anos. Alguns minutos depois, o menino, sozinho, compareceu ao local, retornando de um passeio no rio, próximo à rodovia BR-101, muito longe da sua residência.
Após apuradas as informações, foi constatado que a criança também estaria pedindo comida nos comércios locais. Também foi confirmado que as meninas, com idade escolar, não estariam matriculadas na rede de ensino desde 2022. As crianças, inclusive o mais novo de um ano, não estariam com a vacinação em dia.
As crianças também não possuíam roupa para se encaminhar ao abrigo. Todas as suas vestes eram queimadas após um único uso. O local era constantemente utilizado para uso de drogas, o que levou ao encaminhamento das crianças ao abrigo.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz majorado e maus-tratos, tendo em vista a situação de risco em que as crianças ficaram expostas. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino.
Leia também:
1. Sem água: moradores de loteamento sofrem desabastecimentos frequentes em Brusque
2. Obra de alargamento da SC-486, entre Botuverá e Vidal Ramos, é prioridade na busca por recursos
3. Cabo de Souza e Zaara: conheça a rotina da dupla de Brusque que salva vidas pelo Brasil
4. Homem é assassinado em briga no bairro Dom Joaquim
5. “Infância sem pornografia”: nova versão de lei derrubada pela Justiça é enviada à Câmara de Brusque
– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação