X
X

Buscar

Mulher é presa por abandono de incapaz e maus-tratos aos quatro filhos no Norte de Santa Catarina

Prisão aconteceu nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 13, uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos aos quatro filhos em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estiveram no local.

Segundo a Polícia Civil, após o cumprimento de um mandado de prisão envolvendo um homicídio no final do ano de 2022, a situação da mulher e dos quatro filhos foi denunciada. A mulher é usuária de drogas e é suspeita de ter envolvimento com o crime organizado.

Após o Conselho Tutelar de Garuva ser notificado, houve a realização de verificação da situação. Por conta do local ser conhecido pelo tráfico de drogas e sendo o mesmo endereço do homicídio do final do ano, foi solicitado ajuda à Polícia Civil.

Polícia Civil/Divulgação

No período da tarde,  as quatro crianças de um, quatro e duas de oitos anos foram localizadas. O mais novo dormia no chão, repleto de sujeira. As informações coletadas indicam que as crianças só se alimentavam por força de vizinhos, que também se encontravam em situação de pobreza.

A abordagem

Durante a abordagem, os policiais também constataram a falta do filho de 04 anos. Alguns minutos depois, o menino, sozinho, compareceu ao local, retornando de um passeio no rio, próximo à rodovia BR-101, muito longe da sua residência.

Após apuradas as informações, foi constatado que a criança também estaria pedindo comida nos comércios locais. Também foi confirmado que as meninas, com idade escolar, não estariam matriculadas na rede de ensino desde 2022. As crianças, inclusive o mais novo de um ano, não estariam com a vacinação em dia.

As crianças também não possuíam roupa para se encaminhar ao abrigo. Todas as suas vestes eram queimadas após um único uso. O local era constantemente utilizado para uso de drogas, o que levou ao encaminhamento das crianças ao abrigo.

Polícia Civil/Divulgação

A prisão

A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz majorado e maus-tratos, tendo em vista a situação de risco em que as crianças ficaram expostas. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino.

Leia também:

1. Sem água: moradores de loteamento sofrem desabastecimentos frequentes em Brusque
2. Obra de alargamento da SC-486, entre Botuverá e Vidal Ramos, é prioridade na busca por recursos
3. Cabo de Souza e Zaara: conheça rotina da dupla de Brusque que salva vidas pelo Brasil
4. Homem é assassinado em briga no bairro Dom Joaquim
5. “Infância sem pornografia”: nova versão de lei derrubada pela Justiça é enviada à Câmara de Brusque


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação