Mulher morre após ser atropelada por ambulância em Florianópolis
Veículo levava outra pessoa em estado grave
Veículo levava outra pessoa em estado grave
Uma mulher morreu após ser atropelada por uma ambulância em Florianópolis na tarde da segunda-feira, 22. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a ambulância se deslocava com prioridade, pois estava levando uma vítima ao hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, eles foram acionados para um atendimento de uma vítima de agressão em Biguaçu.
Ela estava sendo levada para a UPA do município, porém, devido ao seu estado grave, foi solicitado que ela fosse ao Hospital Celso Ramos. Por causa do estado da mulher, a ambulância se deslocou com prioridade para o hospital.
Durante o deslocamento de emergência, no cruzamento da avenida Beira Mar Norte (avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos) com a rua Desembargador Arno Hoeschl, a ambulância reduziu a velocidade para passar pelo cruzamento.
Neste momento, o motorista viu uma mulher que estava atravessando a faixa de pedestre. Ele tentou desviar para o lado oposto, para chocar o veículo com o meio, mas não conseguiu fazer a manobra.
A ambulância colidiu com a mulher e ela caiu na via. De imediato, os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos da vítima, e a levaram para o Hospital Celso Ramos, junto com a vítima da ocorrência em Biguaçu. Porém, ela não resistiu aos ferimentos.
Foi feito um boletim de ocorrência e todas as circunstâncias estão sendo devidamente apuradas.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) divulgou uma nota em solidariedade ao ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 23. Confira a nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamenta imensamente o falecimento da vítima de acidente de trânsito envolvendo uma ambulância da corporação, ocorrido na tarde de segunda-feira, 22 de maio.
Nós que na maioria das vezes estamos na outra ponta das tragédias, socorrendo e lutando pela sobrevivência das vítimas até o último fio de esperança, colocando nossas próprias vidas em risco no afã de proteger e salvar vidas alheias, inclusive, em algumas vezes, tombando em prol da sociedade, nesse momento que a consternação nos preenche, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
Agora, nossa maior preocupação é o acompanhamento e acolhimento da família da vítima, bem como o apoio psicológico aos bombeiros que estavam na viatura.
Diante de todos os fatos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ao passo que lamenta profundamente o ocorrido, trabalhará arduamente para minimizar o sofrimento de todos, profissionais, instituição, sociedade catarinense e, principalmente, a família enlutada.”
Leia também:
1. “Gentileza poderia ser seu sobrenome”: amigos lamentam morte de Juca Loos, empresário falecido em Brusque
2. Polícia identifica e dá mais detalhes sobre homem morto após invadir residência em Blumenau
3. VÍDEO – Câmera registra momento de colisão entre dois carros no Centro de Brusque
4. Moradora de SC terá que esperar 2 mil anos para ser atendida pelo SUS segundo previsão do sistema
5. WhatsApp anuncia atualização que possibilita editar mensagens após envio