Mulher morre no hospital após carro cair no rio Itajaí-Açu no Médio Vale
Ela estava indo para o casamento da filha
Morreu no hospital Apolônia Menestrina, de 58 anos, após o carro em que estava cair no rio Itajaí-Açu, às margens da BR-470, no município de Apiúna, no Médio Vale. O marido e condutor do veículo estava sobre um tronco e segurava a vítima inconsciente quando foi resgatado. Ela morreu no hospital na noite desta sexta-feira, 20, horas depois do acidente.
A vítima foi resgatada em parada cardíaca, porém os bombeiros conseguiram reverter o quadro e ela foi encaminhada estável ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Luto
Apolônia, conhecida como Poli, estava a caminho do casamento da filha. “Como eu gostaria que tudo fosse mentira e não tivesse de dizer adeus a essa amiga que partiu cedo demais. Força a toda família, em especial a Adri sua filha que iria casar hoje. Nossos mais sinceros sentimentos”, relata uma amiga nas redes sociais.
“ A “Poli” sempre postava seu dia a dia, o artesanato do vime, suas flores, seus jardins cultivados com tanto carinho, a natureza. Até sempre, amiga”, completa.
Apolônia deixa enlutados o marido, duas filhas, cinco irmãos, dois genros, os pais, o sogro e demais familiares. O velório e sepultamento acontecem neste domingo, 22, às 9h30 na Capela Miguel, em Rio dos Cedros, seguindo para o Cemitério Municipal.
Sobre o acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira, 20, nas margens da BR-470, no km 103, próximo a parada Beija-flor. No local, o condutor do veículo estava consciente dentro do rio sobre um tronco, com a sua esposa inconsciente, também sobre o tronco. A mulher, de 58 anos, estava em parada cardiorrespiratória.
A equipe entrou no rio e realizou o resgate, iniciando as manobras de reanimação na vítima. Com a chegada da ambulância dos Bombeiros Voluntários, a mulher foi colocada no compressor torácico automático da unidade.
O Arcanjo-03 foi acionado e ajudou na recuperação da vítima com medicamentos. Foi possível reverter a parada cardiorrespiratória por alguns minutos. A mulher foi estabilizada e foi colocada em um respirador mecânico no Arcanjo-03, sendo encaminhada para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. No entanto, ela não resistiu e morreu no hospital. O homem não se feriu.
Leia também os destaques da semana:
1. Empresa de Chapecó vence processo licitatório e vai construir novo trevo da rodovia Antônio Heil
2. Aventura inesquecível: casal de Guabiruba conquista o topo da região Sul do Brasil
3. Retorno ao Augusto Bauer é adiado, e Brusque x Amazonas será em Itajaí
4. Câmara de Brusque abre concurso público; saiba como se inscrever
5. Reajuste salarial nos pisos e ampliação de benefícios para trabalhadores do vestuário de Brusque são aprovados; confira valores
Assista agora mesmo!
Fim de show nacional lotou Amarelo Vinte e funcionária teve que ser levada ao hospital: