Mulher sofre golpe do cartão via SMS e perde mais de R$ 1 mil em Brusque
Caso ocorreu neste fim de semana
Uma moradora de Brusque sofreu o chamado “golpe do cartão” neste fim de semana. Ela relata que recebeu uma mensagem via SMS que se passava pelo banco. A vítima perdeu mais de R$ 1,1 mil com o golpe.
O crime, registrado frequentemente nos últimos tempos, é realizado de diversas formas, tanto por SMS quanto, até mesmo, por WhatsApp. Na ocasião, a moradora afirma que recebeu, seguido da mensagem, um link para resolver um suposto problema na conta bancária.
“A mensagem dizia que o aplicativo [do banco] pelo meu número do celular seria bloqueado. Eu tenho o aplicativo pelo celular e, para impedir isso, teria que recadastrá-lo no site”, relata.
A moradora conta ainda que desconfiou da mensagem, que veio seguida de um link. No entanto, ela acessou o site indicado e disponibilizou a chave de segurança da conta.
“Eu fiquei desconfiada, mas no domingo de manhã fui tentar entrar no aplicativo e realmente apareceu que estava bloqueado. Então, eu cliquei no link da mensagem e estava como ‘site seguro’, com todas as informações da minha agência”, afirma.
Após disponibilizar a chave de segurança, a suposta operação começou a carregar e, depois de um tempo, foi finalizada, seguida de uma mensagem solicitando que a vítima do golpe esperasse duas horas para voltar a entrar no aplicativo.
“Eu esperei as duas horas e fui tentar entrar novamente. Quando entrei, tinha sido feito uma transferência de 1.180 reais para uma pessoa que eu não conheço. Foi uma transferência que eu não fiz”, diz.
Após sofrer o golpe, a moradora foi na delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Ela entrou também em contato com a operadora, que bloqueou a chave, mas não foi possível impedir a transferência.
Agora, a vítima do golpe está tentando entrar em contato com a agência bancária para recuperar o dinheiro perdido.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube