Mulher suspeita de envolvimento em assalto em residência de Brusque é detida em Canelinha
Caso ocorreu na noite deste domingo; drogas e objetos foram localizados no veículo
Uma mulher suspeita de ter participado do assalto em uma residência no bairro São Pedro, em Brusque, foi detida na noite deste domingo, 12, em Canelinha. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o carro Peugeot 208 Allure 1AT se deslocava para Canelinha após ter participado do roubo em Brusque.
Com as informações, a viatura se deslocou ao portal de entrada do município e localizou o veículo com placa adulterada perto de um posto de combustíveis, por volta de 22h40.
Fuga do veículo
Os policiais iniciaram o acompanhamento do carro e o condutor iniciou fuga sentido São João Batista. Segundo os policiais, a viatura estava com giroflex e sirenes ligados e chovia muito no momento. O condutor do carro, um homem, de 40 anos, continuou a fuga em alta velocidade e até trafegou na contramão.
Quando chegou na entrada de São João Batista, o motorista pegou uma estrada de chão sentido a Canelinha. Poucos minutos depois ele colidiu o carro em um barranco. O homem saiu do carro e fugiu para o mato, deixando uma mulher, de 31 anos, dentro do carro.
Suspeito levaria drogas para o presídio
Com o apoio da PM de São João Batista, os policiais realizaram buscas pelo homem na área de mata, mas ele não foi localizado. A mulher e o veículo passaram pela revista. Dentro do carro foram localizadas 140 gramas de maconha, dois celulares, um aparelho eletrônico K18 – RF GS detector de câmeras (não relacionado), uma carteira de identidade e uma chave, que a PM suspeita que seja do veículo Kia que foi roubado em Brusque.
De acordo com o relatório da PM, a mulher informou que as drogas pertenciam ao homem que conduzia o carro e fugiu. Ela explicou ainda que o suspeito estava de saída temporária de sete dias e que iria retornar ao presídio com a droga. Segundo ela, o homem iria ingerir a droga para entrar no presídio.
Além disso, o homem portava uma pistola preta no momento do acompanhamento. A mulher foi levada à Delegacia de Itajaí para os procedimentos cabíveis. Os objetos foram apreendidos e levados para delegacia.
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque