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Com investimento de R$ 120 milhões, empreendimento deve ter sua construção iniciada em 2015

Com investimento de R$ 120 milhões, empreendimento deve ter sua construção iniciada em 2015

A Landis Forest City, empresa de shopping centers com sede no Rio de Janeiro, planeja para 2015 a construção de um novo centro de compras em Brusque. No total, será investido R$ 120 milhões no empreendimento. O anúncio foi feito nesta semana pelo presidente da companhia, Dorival Regini.

Segundo informa a empresa, este será um shopping de porte médio, com 25 mil metros quadrados de área bruta locável. “Brusque faz parte do nosso projeto de investir em cidades médias onde ainda há boas oportunidades”, diz Regini.

Ele afirma, ainda, que há municípios maiores já saturados deste tipo de empreendimento. “Em alguns deles, empresas entraram em concorrências que não faziam nenhum sentido. Esse não é o caso”, diz o executivo.
A companhia administra hoje dez shoppings no país e tem participação societária em quatro. Esse será o primeiro shopping da Landis em Santa Catarina. Os recursos para os novos projetos, segundo Regini, sairão de caixa próprio da empresa, mas também de investidores locais, cujos nomes não foram divulgados.

Em frente ao BIG

Embora não confirmado pela companhia, o local que deve ser escolhido para a implantação do empreendimento é um terreno localizado em frente ao hipermercado Big, no Centro. O imóvel pertence à comunidade Luterana e, atualmente, parte de sua área serve como depósito de materiais de Secretaria de Obras de Brusque, que loca o espaço.

O presidente da comunidade Luterana, Roberto Wilke, confirma que houve proposta da empresa pelo imóvel, e que há uma negociação em andamento, mas não revela uma linha além disso. “Não pode ser divulgado nada ainda, porque nada está certo, nada está aprovado”.
Ele afirma que não passará mais informações antes do assunto ser levado à assembleia da comunidade luterana.

Gestão de shoppings

A Landis Forest City atua na administração de shopping centers e envolve as mais diversas áreas desse meio. A empresa desenvolve shoppings para o próprio portfólio, e também para empreendedores independentes.
O gerenciamento desse tipo de obra também é abrangido pela companhia, que participa da condução dos projetos. A empresa comercializa lojas em shopping centers, e sua atuação tem foco em mercados com população inferior a 500 mil habitantes.

A empresa é representante, no Brasil, da Forest City, empresa fundada em 1920, nos Estados Unidos. Atualmente, seu patrimônio é estimado em aproximadamente 8,9 bilhões de dólares. A Forest City gerencia, em diversos países, 41 centros de varejo, com 1,3 milhão de metros quadrados de área bruta locável; 42 empreendimentos comerciais; 127 empreendimentos residenciais, com 45.240 unidades para locação.