EXCLUSIVO: Multinacional francesa negocia compra da Recicle, de Brusque
Empresa brusquense comunicou à prefeitura intenção de venda
Empresa brusquense comunicou à prefeitura intenção de venda
A multinacional francesa Veolia está em negociação para adquirir a empresa Recicle Catarinense de Resíduos, de Brusque.
Há cerca de duas semanas, a empresa brusquense comunicou à prefeitura a intenção de venda, porém, de acordo com o diretor de gabinete, Rafael Scheibel, o trâmite ainda não foi concretizado, já que a Recicle detém a concessão do serviço de coleta de lixo no município e, por isso, precisa de um parecer da Procuradoria, sobre a legalidade da multinacional assumir a prestação de serviços para a prefeitura em seu lugar.
“A concessão foi firmada com a Recicle. Assumindo outra empresa, é preciso ver como fica a questão do contrato com a prefeitura. Hoje existe a negociação entre as duas empresas e o procurador-geral do município está analisando a questão legal sobre outra empresa assumir o serviço antes do fim do prazo da concessão”, explica.
Em nota enviada a O Município, a Procuradoria-Geral informa que foi dada a autorização para a transferência do controle societário da empresa, fundamentado no contrato de concessão e na lei de concessões públicas, entretanto, ainda não ocorreu a transferência, apenas a anuência do poder concedente.
A reportagem entrou em contato com a Recicle para obter mais informações sobre a negociação, porém ainda não obteve retorno. Se a empresa responder, a notícia será atualizada. Questionamentos também foram enviados para a multinacional Veolia.
*Atualizada às 17h03 com a inclusão de informações da Procuradoria-Geral do Município