Município Dia a Dia conquista segundo lugar no Prêmio Fiesc de Jornalismo

Série de reportagens "Educação é o meu negócio", da jornalista Bárbara Sales, será premiada em novembro

Município Dia a Dia conquista segundo lugar no Prêmio Fiesc de Jornalismo

Série de reportagens "Educação é o meu negócio", da jornalista Bárbara Sales, será premiada em novembro

A série de reportagens “Educação é o meu negócio”, da jornalista Bárbara Sales, ficou com a segunda colocação no Prêmio Fiesc de Jornalismo 2016, na categoria texto. A avaliação dos trabalhos foi realizada nesta quarta-feira, 26, e a premiação será entregue em novembro, durante a reunião de diretoria da Fiesc, em Florianópolis.

O primeiro lugar ficou com a reportagem “Foco Econômico”, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense, de Florianópolis. Já o terceiro lugar é da reportagem “Na bebida artesanal, a cultura e o desenvolvimento”, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias, de Criciúma.

Outras categorias

Na categoria áudio, o primeiro lugar foi para a reportagem “Industriais da Roça”, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste (SC). A segunda colocação ficou com a série “A cidade que respira biscoito”, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM, de Pato Branco (PR). A terceira posição é da reportagem “Tapete preto do interior”, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado, de Videira (SC).

Na categoria vídeo, a primeira colocação ficou com a reportagem “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo, Diogo Andrade, Luan Santiago, Marco Antonio Mendes, Guilherme Lira, Cinthia Suellen Raasch, André Buzzi, Jean Carlos Mazzonetto, Mayara Schmidt Vieira, Fábio Cardoso, Upiara Boschi da Silva, Luiz Carlos de Souza, Douglas Márcio, Vanessa Moltini, Raphael Moser, Allan Postal, Thiago Kauê, Everton Cordeiro, Isabella Fernandez, Willian Rodrigues Ramos, Vinicius Farfus e Eduardo Alexandre de Almeida Silva. A segunda posição é da reportagem “Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações”, da equipe da RIC TV Record Itajaí, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio. A terceira colocada foi a reportagem “Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada”, da equipe da RBS TV Blumenau, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

A comissão julgadora foi composta pelos jornalistas Aldo Antônio Schmitz, Marcos Heise e Rogério Kiefer (representando a ACI) e pelo economista Flávio Lopes Perfeito (representando o Conselho Regional de Economia-Corecon-SC).

O prêmio é realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJ-SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, ADI/SC, Adjori e Acaert.

Classificação

Categoria Áudio

1º lugar: Industriais da Roça, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi.
2º lugar: Série: A cidade que respira biscoito, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM.
3º lugar: Tapete preto do interior, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado.

Categoria Texto

1º lugar: Reportagem: Foco Econômico, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense.
2º lugar: Reportagem: Educação é o meu negócio, de Bárbara Sales, do Município Dia a Dia.
3º lugar: Na Bebida Artesanal, a cultura e o desenvolvimento, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias.

Categoria Vídeo

1º lugar: Vocações – O futuro das principais cidades de Santa Catarina, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo; Diogo Andrade RG; Luan Santiago; Marco Antonio Mendes; Guilherme Lira; Cinthia Suellen Raasch; André Buzzi; Jean Carlos Mazzonetto; Mayara Schmidt Vieira; Fábio Cardoso; Upiara Boschi da Silva; Luiz Carlos de Souza; Douglas Márcio; Vanessa Moltini; Raphael Moser; Allan Postal; Thiago Kauê; Everton Cordeiro; Isabella Fernandez; Willian Rodrigues Ramos; Vinicius Farfus; Eduardo Alexandre de Almeida Silva.
2º lugar: Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações, da equipe da RIC TV Record, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio.
3º lugar: Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada, da equipe da RBS TV, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo