Município Dia a Dia é homenageado pela Federação Catarinense de Basketball

Outros brusquenses que fizeram história na modalidade também foram lembrados

Município Dia a Dia é homenageado pela Federação Catarinense de Basketball

Outros brusquenses que fizeram história na modalidade também foram lembrados

O jornal Município Dia a Dia e os grupos RBS e RIC Record foram homenageados na noite de quinta-feira, 8, em Florianópolis, pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) em reconhecimento pelo espaço que dão ao esporte em suas mídias. O diretor da sucursal do Município Dia a Dia em Florianópolis, Osmar Schlindwein, recebeu a placa de homenagem durante a solenidade realizada no Hotel Castelmar.

Além do Município Dia a Dia, a FCB também homenageou nomes históricos do basquete em Brusque. Roberto Zen, ex-atleta da Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB) e dirigente esportivo, foi um dos lembrados entre os 20 beneméritos de 2016, bem como Wilson Moreli, que foi representado pelo coordenador da AD Brusque, Zurico Frota.

O técnico Alexandre Barros, o Bicudo, recebeu em nome da AD Brusque/FME/Unifebe/Aradafe o reconhecimento em razão dos títulos da Taça FCB e do Campeonato Estadual de Basquete Adulto. Já o brusquense Anderson Maes foi lembrado entre os árbitros.

Entre os dirigentes brusquenses, estava presente Orlando Francisco Muller, o Pipoca. O vice-prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi (PMDB), também compareceu, ao lado do diretor da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), Célio de Souza, e do servidor Leonel Melo.
Após a solenidade, Vequi recebeu um livro que conta toda história do basquete catarinense diretamente das mãos do presidente da FCB, Oscar Archer.

Na solenidade, a FCB premiou também os melhores do ano nas categorias de base, adulto, master, seleções catarinenses,ligas regionais e arbitragem.

o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, enumerou os mais de 1.300 jogos e ações desenvolvidos pela entidade em 2016. “Foi um trabalho árduo, mas recompensador. Quero parabenizar a minha equipe que passa vários finais de semana na estrada para desenvolver o basquete em Santa Catarina desde as categorias de base até o master”, salientou o mandatário que prometeu o lançamento do terceiro livro sobre a história desse esporte no estado.

Parceiro da FCB, o coordenador da Trimania Cap, Cinomar José Teodoro mostrou satisfação e orgulho em fazer parte da festa. “A Federação está de parabéns por ter uma equipe comprometida e investir cada vez mais na formação da criança através da educação e iniciação do trabalho esportivo”, disse.

Também apoiador do basquete catarinense, o vice-presidente da Invest Capitalização, Luciano Graneto Vieira, destacou a excelência do trabalho realizado pela FCB. “Todos os meses recebemos relatórios detalhados sobre o destino dos investimentos da Invest Cap. Dessa forma, temos a certeza do êxito desta parceria que proporciona inclusão social e exaltação do esporte”, avaliou.


Sem título

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio