Muro cede e cai sobre veículos em estacionamento no Centro de Blumenau
Diversas ocorrências já foram registradas por causa do temporal desta quinta-feira
Diversas ocorrências já foram registradas por causa do temporal desta quinta-feira
A Defesa Civil de Blumenau ainda contabiliza os estragos causados pelas fortes chuvas que caem desde a tarde desta quinta-feira, 17. Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Menestrina, ainda não é possível informar o número exato de ocorrências porque as equipes ainda estão nas ruas.
Até o momento, entre as principais ocorrências atendidas está a queda de um muro próximo ao Colégio Sagrada Família, no Centro. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que a estrutura cedeu e caiu sobre veículos que estavam em um estacionamento ao lado.
De acordo com a Defesa Civil, não havia ninguém dentro dos carros atingidos. Menestrina informa, aliás, que não há nenhuma vítima relacionada a deslizamentos e problemas causados pela chuva.
Assista ao vídeo:
Houve alagamentos em praticamente todas as regiões do município, casas e comércios foram atingidos. No bairro Vila Nova, carros ficaram parados no meio dos alagamentos: pelo menos dois casos foram reportados durante a tarde.
A Defesa Civil foi informada sobre um possível deslizamento de terra no morro da Dona Edith, que não se confirmou. Os agentes chegaram ao local e constatou que houve abalo na estrutura de uma casa, em função dos fortes ventos.
A família foi orientada a procurar um abrigo até que um engenheiro faça avaliação da estrutura.
Em um deslizamento na rua João Pessoa, no bairro da Velha, quatro casas foram afetadas por um deslizamento. Além disso, há diversas ocorrências de árvores caídas em casas, escolas e no meio da rua, cuja contabilização oficial ainda não foi feita.
Antes das 17h, cerca de 11 mil imóveis já estavam sem energia nos bairros Escola Agrícola e Vila Nova. Durante a trovoada, a rede da Celesc também foi bastante afetada no bairro Garcia, Ponta Aguda, Velha (2 mil), além de localidades dos bairros Água Verde, Badenfurt, Salto, Ribeirão Fresco, Itoupava Seca, Fortaleza, Testo Salto, entre outros.
Ao todo, às 18h30 havia 50 mil imóveis sem luz na cidade.