X
X

Buscar

Muro da Matriz São Luís Gonzaga passa por reparos

Por determinação da Defesa Civil do município, paróquia contrata empresa para fazer obra de contenção

“Não, o muro da igreja não vai cair”. A frase é do engenheiro Rolf Rossel, sócio da empresa contratada pela Paróquia São Luís Gonzaga para fazer os reparos necessários no grande muro de pedras que cerca a igreja, no Centro da cidade. 

Na semana passada, a empresa contratou a terraplenagem que fez a escavação no local. Feito isto, a obra começou efetivamente ontem, com quatro profissionais trabalhando no local.
Segundo o padre Jair Rodrigues Costa, 58 anos, que está há sete meses como pároco da São Luís Gonzaga, em meados de junho deste ano, antes da festa da paróquia, houve uma notificação da Defesa Civil do município, solicitando reparos no muro, que estava colocando em risco as pessoas e os carros. 
A paróquia contratou a Dimensional Engenharia e um projeto foi desenvolvido para devolver a segurança ao local. A obra deve ser concluída em um mês e meio. 
Calçadas
Outra obra na quadra da igreja é a construção da calçada na avenida das Comunidades. São 400 metros quadrados ao longo da rua, que receberão novo passeio para os pedestres. 
O custo será de R$ 15 mil, já que a obra está sendo feita através de uma parceria com a Prefeitura de Brusque. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos esta semana.
*Veja matéria completa na edição de amanhã, 30 de outubro, do Jornal Município dia a Dia.
Crédito: Carina Machado